segunda-feira, 19 de maio de 2014

Curso, amamentacao e ordenha!

Na cidade onde moro são oferecidos quatro cursos do Senac e entre eles o curso de costura industrial.  Já faz um tempo que andava com vontade de faze-lo mas nunca dava certo até que no começo desse ano resolvi me inscrever (o curso dura em media 3 meses e meio, então daria para terminar antes da bebê nascer), quando cheguei todas as vagas ja estavam esgotadas, mas deixei meu nome, caso alguém desistisse. O tempo foi passando, a Maya nasceu e eu nem lembrava mais do curso, até que algumas semanas atrás recebi uma ligação deles perguntando se eu ainda tinha interesse em fazer o curso pois ia começar uma nova turma. 
Eu fiquei super animada e com muita vontade, mas tinha um problema maior: a amamentação da Maya! O curso seria três vezes por semana, das seis e meia as dez, o que é muito tempo para ela ficar sem mamar e dar leite artificial estava fora de cogitação, mas também não queria deixar de fazer o curso. 
Somei toda essa minha vontade com o incentivo e apoio que estava recebendo do meu amor e fui atrás de uma bombinha de tirar leite. Comprei uma manual da Chicco, quando ela chegou fui toda animada usar e... não saiu uma gota de leite. :(
Não deixei isso me abalar, resolvi ordenhar na mão mesmo e de gotinha em gotinha tenho conseguido encher os potinhos! Os deixo congelados, com a data anotadinha numa etiqueta e enquanto estou no curso meu amado descongela e dá para ela no copinho (optamos por não usar mamadeiras ou chuquinhas para não interferir na amamentação).


Nenhum comentário:

Postar um comentário